PREVER O FUTURO OU GERENCIAR RISCOS?

blog

Uma carteira de clientes recorrentes, com margem de lucro interessantes para quem presta o serviço e economicamente viável para o contratante, prestar serviços para empresas que possuem um padrão de operações internacional é sempre motivo de orgulho.

Porém, para manter tudo funcionando devidamente, o acompanhamento constante de todos os processos é fundamental.
Sempre que falamos em Gerenciamento de Risco, temos a impressão de sermos obrigados a prever o futuro! Brincadeiras e misticismos à parte, não deixa de ser uma meia verdade, pois ao traçarmos todas as possibilidades de todas as variáveis que podem ocorrer com uma carga de um ponto.

A para um ponto B, somos obrigados a buscar em nossos arquivos e conhecimento humano, todo histórico de acontecimentos mais prováveis de acontecer em determinada rota ou em qualquer parte da operação logística.
Com o objetivo de diminuir ao máximo as variáveis e possibilidades negativas, o GR ( Gerenciamento de Risco) de uma empresa de logística, acaba buscando em experiências passadas, a base de orientação para as novas e atuais situações. Podemos dizer de maneira resumida que o planejamento prévio das ações que podem ser requisitadas é um grande trunfo. É como “pensar” antes de “agir”. Assim como num jogo de Xadrez, tentamos imaginar todos os movimentos prováveis e assim ja termos nossa jogada pronta e combinada para cada situação mais adversa.
Traçar o plano e estar preparado para a ação, nos permite estar dentro de um seleto grupo de empresas que traz segurança e transparência para pequenas, médias e grandes operações!

Conversar agora
Precisa de ajuda?
Olá,
Como podemos ajudar?